Image module

A Faculdade ALPHA ao oferecer o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas proporciona a formação de profissionais com alto nível de qualificação, aptos a atuarem no exercício da Informação e Comunicação, cujas atividades possuem um impacto profundo na vida socioeconômica e socioambiental das sociedades onde são desenvolvidas. A Faculdade ALPHA tem plena consciência de que o mercado hoje é altamente competitivo e está em constante transformação, por isso, colocará à disposição dos egressos todos os recursos necessários para a consecução de uma formação de alto nível, que lhe dê bases sólidas para atuação dentro desta realidade.

O tempo mínimo para integralização do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Tecnólogo da Faculdade ALPHA é de 2 anos e meio, (05 semestres), e o máximo de 03 anos e meio (7 semestres).

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade ALPHA tem por objetivo formar profissionais capazes de analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter os sistemas computacionais de informação, bem como, trabalhar com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Além de possuir Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais.

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade ALPHA está inserido no que a legislação rege, a respeito do ensino superior para os cursos de tecnologia, ainda fundamentado na reflexão sobre sua missão, concepção e seus objetivos, também foram consideradas as características especiais do profissional que se pretende formar, voltado para a área da Informação e Comunicação, conforme o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia. A nomenclatura do CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas está adequada ao exigido pelo Parecer CNE/ CES nº 277/2006, que institui a reorganização dos cursos superiores de Tecnologia em eixos mais compactos. Constando no eixo tecnológico “Informação e Comunicação”, o CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, abrange ações de concepção, desenvolvimento, implantação, operação, avaliação e manutenção de sistemas e tecnologia relacionadas à informática e telecomunicações.

Acesse a matriz curricular