Graduação em
Educação Física

4.7/5

Objetivo do Curso :

O objetivo deste curso de Educação Física é formar profissionais altamente qualificados no campo da atividade física, esportes e promoção da saúde, capacitados para promover um estilo de vida ativo, prevenir lesões, melhorar o desempenho atlético e contribuir para a saúde geral das pessoas.

O que Você vai aprender:

  1. Compreender os Fundamentos da Educação Física: Adquirir um conhecimento sólido dos princípios e teorias fundamentais relacionados à anatomia, fisiologia, biomecânica, psicologia do esporte, nutrição e outros campos relevantes.

  2. Desenvolver Habilidades Práticas: Aprender a planejar e implementar programas de atividade física seguros e eficazes para pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico.

  3. Promover a Saúde e o Bem-Estar: Compreender a importância da atividade física na promoção da saúde, prevenção de doenças crônicas e melhoria da qualidade de vida.

  4. Treinamento Esportivo: Desenvolver competências em treinamento esportivo, incluindo planejamento de treinamento, avaliação de atletas e técnicas de condicionamento físico.

  5. Ensino e Pedagogia: Preparar-se para atuar como professores de educação física, desenvolvendo habilidades de ensino, liderança e comunicação para instruir indivíduos e grupos em atividades físicas e esportivas.

  6. Inclusão e Diversidade: Reconhecer a importância da inclusão e diversidade na educação física, adaptando programas para atender às necessidades de pessoas com diferentes habilidades e origens.

  7. Pesquisa em Educação Física: Desenvolver habilidades de pesquisa e análise para investigar questões relacionadas à atividade física, esportes e saúde.

  8. Ética Profissional: Adotar uma abordagem ética e responsável em relação ao ensino, treinamento e promoção da atividade física, respeitando os direitos e a segurança dos participantes.

  9. Preparação para a Prática Profissional: Preparar os alunos para cargos como professores de educação física, treinadores esportivos, personal trainers, fisioterapeutas, entre outros, e fornecer orientação sobre a obtenção de certificações profissionais relevantes.

Bacharelado em

Educação Física

Matriz Curricular

Área de atuação

admission mockup thumb1 1

Mais Informações Contate-nos

    logo alpha1

    Grade curricular Digital

    1 º Período

    2º Período

    3ª Período

    4º Período

    5º Período

    6º Período

    7º Período

    8º Período

    logo alpha1

    Grade curricular

    1 º Período

    2º Período

    3ª Período

    4º Período

    5º Período

    6º Período

    7º Período

    8º Período