Graduação em
Análise e Desenvolvimento de Sistemas

4.7/5

Objetivo do Curso :

O objetivo deste curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) é capacitar os estudantes a se tornarem profissionais altamente qualificados na área de tecnologia da informação, com foco em análise, projeto, desenvolvimento e implementação de sistemas de software.

O que Você vai aprender:

1. Compreender os conceitos fundamentais de programação, algoritmos, estruturas de dados e bancos de dados, fornecendo uma base sólida para o desenvolvimento de software.

2. Desenvolver habilidades de análise de requisitos e design de sistemas, capacitando-os a identificar e solucionar problemas complexos de negócios por meio de soluções tecnológicas.

3. Adquirir competências técnicas nas linguagens de programação mais relevantes para o mercado, preparando-os para criar e manter sistemas de software eficientes e de alta qualidade.

4. Explorar as melhores práticas em desenvolvimento de software, incluindo metodologias ágeis e práticas de engenharia de software, para garantir a entrega de projetos de software no prazo e dentro do orçamento.

5. Desenvolver uma compreensão crítica das questões éticas, sociais e legais relacionadas à tecnologia da informação e ao desenvolvimento de sistemas.

6. Preparar-se para uma carreira dinâmica e desafiadora na área de tecnologia da informação, com as habilidades necessárias para se adaptar às rápidas mudanças tecnológicas.

7. Fomentar a capacidade de comunicação, trabalho em equipe e liderança, essenciais para colaborar efetivamente em projetos de TI multidisciplinares.

Tecnólogo em

Análise e Desenvolvimento de Sistemas