Image module

O Curso de Graduação em Enfermagem , aqui proposto pela Faculdade ALPHA está inserido em um cenário geográfico, político, socioeconômico e socioambiental do Estado de Pernambuco que exige uma identidade mesclada por características locais e ao mesmo tempo universais, posto que pretende formar profissionais que se destaquem pelo respeito à sua cultura e pela competência de enriquecê-la com ideias e ações contemporâneas que estimulem o desenvolvimento sustentável, em prol de uma sociedade para todos.

O tempo mínimo para integralização do Curso de Enfermagem – Bacharelado Da Faculdade ALPHA é de 5 anos (10 semestres), e o máximo de 06 anos (doze Semestres).

O Curso de Enfermagem da faculdade ALPHA, terá como objetivo promover a construção crítica do conhecimento, nos vários segmentos do campo de atuação do enfermeiro.

Proporcionando a formação de bacharéis com aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da saúde. Bem como, atuar com postura ética, crítica e reflexiva em uma sociedade em constante transformação, apresentando uma visão humanista, sistemática, generalista e multidisciplinar. Permitindo a atuação do futuro profissional no moderno cenário competitivo que se faz presente no Brasil e no mundo.

Os conteúdos curriculares são fundamentados com o intuito de proporcionar uma inter-relação entre as disciplinas, possibilitando ao discente uma visão integrada e articulada do campo de atuação do bacharel em Enfermagem, contempladas atividades relacionadas com as áreas específicas da Enfermagem, bem como, instrumentos da interdisciplinaridade e como ambiente propício ao desenvolvimento de novos campos ou temas emergentes.

Acesse a matriz curricular

Enfermeiro, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. Profissional qualificado para o exercício de Enfermagem, com base no rigor científico e intelectual e pautado em princípios éticos. Capaz de conhecer e intervir sobre os problemas/situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação, identificando as dimensões bio-psicosociais dos seus determinantes.

Capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano. Enfermeiro com Licenciatura em Enfermagem capacitado para atuar na Educação Básica e na Educação Profissional em Enfermagem.