Image module

O Curso de Psicologia  – Bacharelado da Faculdade ALPHA, pretende formar Psicólogos, com postura ética, com vistas à apropriação de competências e conhecimentos para atuação profissional, para a pesquisa e para o ensino de Psicologia, primando pela qualidade da formação e pelo compromisso ético político e social. Além de construir uma visão da Psicologia que integre teoria e prática de modo a favorecer uma compreensão dos fenômenos e processos psicológicos que favoreça o acolhimento dos indivíduos sob uma perspectiva biopsicossocial e ética.

O tempo mínimo para integralização do Curso de Psicologia  – Bacharelado da Faculdade ALPHA é de 05 (cinco) anos (10 semestres).

O curso de Bacharelado em Psicologia da Faculdade ALPHA vem ofertar uma formação generalista privilegiando a diversidade de perspectivas teórico-metodológicas que permitam atuações em diferentes contextos. Enfocar a importância de desenvolver uma relação dialógica entre a Psicologia e demais saberes e Incentivar o egresso para um contínuo aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento da autoconfiança.

Buscando que o estudante internalize valores humanísticos de responsabilidade social, justiça e ética profissional , bem como buscar ampliar a formação desse profissional para que a sua atuação em espaços alternativos seja em consonância com uma perspectiva crítica, articulando ensino-pesquisa-extensão na produção do conhecimento acadêmico científico.

O Curso de Bacharelado em Psicologia da Faculdade ALPHA tem como objetivo a formação de psicólogos e de bacharéis em Psicologia, baseada nas Diretrizes Curriculares Nacionais contidas na Resolução CNE/CES Nº 5/2011. Oportuniza uma formação básica pluralista, que possibilite ao profissional a avaliação dos problemas humanos (de ordem cognitiva, comportamental e afetiva) em diferentes contextos, a partir dos diversos olhares epistemológicos que perfazem a ciência psicológica (teorias, métodos e técnicas).

Acesse a matriz curricular