Saiba um pouco sobre nós ...

Sobre a Faculdade Alpha

A Faculdade ALPHA surgiu do interesse de educadores em dotar a sua cidade de uma instituição educacional que possa servir de marco para o ensino superior, com um projeto de educação centrado em valores sólidos e rigorosos no que se refere ao saber, com qualidade, inovação e preço justo. Credenciada pela Portaria No 1.248, de 29 de setembro de 2017, oferta cursos nas áreas de educação, negócios e tecnologia.

MISSÃO

Produzir, socializar e aplicar o conhecimento nos diversos campos do saber, através de um ensino superior de qualidade indissociavelmente articulados aos benefícios do ensino e da extensão, de modo a contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social do País.

VISÃO

Ser uma Faculdade reconhecida nível Brasil por excelência na prestação de serviços no âmbito educacional, através de uma conduta ética e moral, resultando assim no desenvolvimento do capital intelectual da sociedade.

 

VALORES

União – Juntos somos mais e chegamos mais longe;

Valorização do estudante – O estudante é nossa razão de existir;

Hospitalidade – Tratamos as pessoas como gostaríamos de ser tratados;

Comprometimento – No aprendizado do estudante;

Qualidade – Em todas as ações;

Seriedade e Ética – Em todas as relações;

Responsabilidade – Em tudo que faz;

Empatia – No tratamento ao próximo.

Faculdade Alpha
Faculdade Alpha
Faculdade Alpha

Depoimentos dos nossos Estudantes

Mensagem da Diretora Acadêmica

Vivemos em uma sociedade em transformação, em que o conhecimento e, portanto, a educação desempenha papel fundamental na vida dos cidadãos, na sobrevivência e no desenvolvimento das nações. Um dos grandes desafios no panorama do alto desenvolvimento científico e tecnológico é educar o ser humano capaz de utilizar sua criatividade para gerar inovação e mudanças no cenário em que está envolvido. O mercado de trabalho está passando por uma verdadeira revolução com novos padrões de relações organizacionais, onde o emprego formal está desaparecendo e surge a necessidade de encontrar alternativas de colocação profissional. A maneira dos profissionais enxergarem suas carreiras e a mudança na gestão de recursos humanos tem contribuído para formar o cenário empregatício.

As Instituições de ensino, vem contribuir com essa questão em busca do caminho para reestruturar e renovar seus projetos pedagógicos. Deve ser uma organização que compreende residir em seus próprios recursos internos todo o potencial necessário para sua evolução, que busca permanentemente atualizar sua identidade, em congruência com as mudanças em seu ambiente externo e que faz uso da criatividade, da inovação, do empreendedorismo e da experimentação para desenvolver e aprimorar seu fazer pedagógico, buscando sempre adequá-lo ao cenário externo.

Diante desse cenário, não há dúvidas quanto à importância da educação para o ser humano. A educação é discutida como a forma pela qual o homem se faz homem, sendo, portanto, processo fundamental de transição cultural e estrutural do ser humano.

Convido você, para fazer parte da Evolução Azul!A Faculdade ALPHA surgiu do interesse de educadores em dotar a sua cidade de uma instituição educacional que possa servir de marco para o ensino superior, com um projeto de educação centrado em valores sólidos e rigorosos no que se refere ao saber, com qualidade, inovação e preço justo. Credenciada pela Portaria No 1.248, de 29 de setembro de 2017, oferta cursos nas áreas de educação, negócios e tecnologia.

logo alpha1

Grade curricular

1 º Período

2º Período

3ª Período

4º Período

5º Período

6º Período

7º Período

8º Período