Graduação em Nutrição

4.7/5

Objetivo do Curso :

O objetivo deste curso de Nutrição é formar profissionais altamente qualificados no campo da alimentação, nutrição e saúde, capacitados para promover hábitos alimentares saudáveis, prevenir doenças relacionadas à dieta e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O que Você vai aprender:

  1. Entender os Fundamentos da Nutrição: Adquirir um conhecimento sólido dos princípios e teorias fundamentais de nutrição, incluindo os nutrientes essenciais, metabolismo, fisiologia digestiva e necessidades nutricionais ao longo da vida.

  2. Promover a Alimentação Saudável: Aprender a desenvolver planos alimentares saudáveis e adaptados às necessidades individuais, considerando fatores como idade, gênero, atividade física e condições médicas.

  3. Prevenir Doenças Nutricionais: Identificar e prevenir doenças relacionadas à dieta, como obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e distúrbios alimentares, por meio de orientação nutricional adequada.

  4. Nutrição Clínica: Desenvolver habilidades em nutrição clínica, incluindo avaliação nutricional, planejamento de dietas terapêuticas e acompanhamento de pacientes com condições médicas específicas.

  5. Promover a Saúde Pública: Entender o papel da nutrição na promoção da saúde pública, desenvolvendo estratégias para melhorar a alimentação da população e combater a desnutrição e a má alimentação.

  6. Nutrição Esportiva: Adquirir conhecimentos em nutrição esportiva para apoiar atletas e pessoas fisicamente ativas na otimização do desempenho esportivo e na recuperação pós-exercício.

  7. Ética Profissional: Adotar uma abordagem ética e responsável em relação às práticas de nutrição, respeitando a individualidade e as escolhas alimentares dos pacientes.

  8. Pesquisa em Nutrição: Desenvolver habilidades de pesquisa em nutrição, incluindo a condução de estudos científicos e a análise de dados relacionados à alimentação e saúde.

Bacharelado em

Nutrição

Matriz Curricular

Área de atuação

admission mockup thumb1 1

Mais Informações Contate-nos

    logo alpha1

    Grade curricular

    1 º Período

    2º Período

    3ª Período

    4º Período

    5º Período

    6º Período

    7º Período

    8º Período